KWENDA na Universidade Estadual Paulista do Brasil

    0
    129

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA foi apresentado na Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Franca, no Brasil. A convite da Professora Doutora Fernanda Sarreta de Oliveira, Docente da Graduação e Pós-Graduação da referida Instituição, coube aos ex-estagiários do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Zurema Domingos Mutange, Miguel Pimpão Jorge e Mauro Ângelo Augusto – serem os facilitadores do tema.
    A apresentação não só destacou as quatro componentes do Programas, Transferências Sociais Monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção Social e o Reforço do Cadastro Social Único, como também discorreu sobre a pesquisa em Violência Baseada no Género (VBG) e Comunidades Tradicionais Historicamente Desfavorecidas da África Subsaariana, acompanhada de imagens que fortaleceram ainda mais as apresentações.
    Zurema Domingos Mutange, Miguel Pimpão Jorge e Mauro Ângelo Augusto são mestrandos em Serviços Sociais na Universidade Estadual Paulista, no Brasil, fruto da cooperação entre esta Instituição e a Universidade de Luanda.