FAS apresentação KWENDA em Samba Cajú

    0
    131

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, hoje, 27 de Setembro do ano corrente, à apresentação Pública do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA no Município do Samba Cajú, Província do Cuanza – Norte.

    O acto visou esclarecer os objectivos do Programa, os critérios de selecção das zonas e beneficiários, as fases, componentes, bem como outros procedimentos envolvidos no processo, foi presidido pelo Governador Provincial do Cuanza – Norte, Pedro Makita Armando Júlia, ladeado da Administradora Municipal do Samba Cajú, Anabela Manuel Dias, e do Director do FAS na Província, Lourenço Matias.

    Participaram ainda do evento, Membros do Conselho de Auscultação a nível municipal, Membros da Administração, representantes dos partidos políticos, órgãos de Defesa e Segurança, entre outros.

    Na ocasião, foi assinado o Memorando de Entendimento entre Administração Municipal e o FAS, de modo a viabilizar o arranque do KWENDA nas comunas e aldeias do referido Município.

    Presente em 68 dos 164 municípios do País, o KWENDA é um programa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS. Está avaliado em 420 milhões USD, sendo 320 milhões USD, pelo Banco Mundial e os 100 milhões USD pelo Tesouro Nacional. No Cuanza – Norte o KWENDA já percorreu os municípios do Golungo Alto, Ambaca, Quiculungo e Banga.