Ex-estagiários do FAS levam KWENDA ao Brasil

    0
    220

    Os ex-estagiários do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, nomeadamente, Zurema Domingos Mutange, Miguel Pimpão Jorge, destacados na Direcção Provincial do FAS em Luanda, Mauro Ângelo Augusto, destacado na Direcção Geral, apresentaram o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, ontem, 26 de Setembro de 2023, na Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Franca, no Brasil.
    A convite da Professora Doutora Fernanda Sarreta de Oliveira, Docente da Graduação e Pós-Graduação da referida Instituição, o trio de angolanos, mestrandos em Serviços Sociais na Universidade Estadual Paulista, no Brasil, discorreu sobre as quatro componentes do Programa KWENDA, a saber: Transferências Sociais Monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção Social e o Reforço do Cadastro Social Único, sobre os quais absorveram bastantes conhecimentos ao longo do estágio de que beneficiaram. As apresentações foram feitas em dois momentos, de manhã, para os estudantes do período regular, e, a noite para os estudantes do pós-laboral.
    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões pelo Banco Mundial e os 100 milhões USD do Tesouro Nacional.