Deputados do Circulo Provincial da Huíla informados sobre o Programa KWENDA

    0
    409

     

    Os Deputados à Assembleia Nacional pelo Círculo Provincial da Huíla, em visita de fiscalização ao Município de Caluquembe, interagiram, hoje, 03 de Maio de 2024, com os técnicos do Centro de Acção Social (CASI) daquela localidade.

    Na ocasião, os representantes do povo pelas bancadas do MPLA e da UNITA foram informados sobre o processo de implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social -KWENDA, nas suas quatro componentes, com realce para as Transferências Sociais Monetárias.

    O diagnóstico das iniciativas das componentes de Inclusão Produtiva e da Municipalização da Acção Social foram, igualmente, temas sobre os quis os homens da Casa das Leis saíram esclarecidos.

    Saliente-se que desde 12 de Abril de 2024 que decorre o processo de cadastramento dos Agregados Famílias no quadro do Programa KWENDA, porta a porta.

    Até ao momento, foram cadastrados dos chefes de agregados 13 mil dos 60 mil Agregados previstos. Na Huíla, o Caluquembe é o sexto Município alvo do KWENDA, que conta já com mais de 160 mil Agregados Familiares.