KWENDA “fecha” Cacolo

    0
    140

    Volvidos 15 dias após o arranque das Transferências Sociais Monetárias no âmbito do KWENDA – Programa de Fortalecimento da Protecção Social, no Município do Cacolo, Província da Lunda sul, terminou a entrega da primeira prestação.

    Alto Chicapa, Xassengue, Cubumbi e Cacolo Sede foram as quatro comunas abrangidas, onde estiveram destacados técnicos do FAS – Instituto Desenvolvimento Local, Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) e a Polícia Nacional da Província que assegurou o processo.

    No Município do Cacolo, foram selecionados 6.555 famílias, tendo sido pagos 6.480.

    De acordo com o Director Provincial FAS na Lunda-Sul, o balanço é positivo, visto que o processo decorreu ao seu ritmo normal, as pessoas aderiram aos pontos de pagamento, demonstrando bastante satisfação pelo benefício.

    João Mungongo destacou igualmente a importância da implementação do KWENDA na Província, pelo facto de estar a contribuir para a melhoria de vida das famílias, sobretudo por elas estarem a alavancar a prática da agricultura.

    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS.
    Implementado desde 2020, Programa prevê apoiar em todo o País 1.608.000 famílias angolanas.