KWENDA beneficia mais de 50.000 Famílias no Andulo

    0
    44

    Depois de beneficiar 42.999 famílias em 2021, o KWENDA voltou ontem, 13 de Junho, ao Município do Andulo, Província do Bié, para beneficiar mais de 50.000 Agregados Familiares. Cada Agregado seleccionado vai receber 51.000 Kzs, referente a seis meses.

    O Programa no Município do Andulo caminha a passos largos, pois entrou com as quatro componentes, nomeadamente, as Transferências Sociais Monetárias, a Inclusão Produtiva, a Municipalização da Acção social, bem como o Reforço Cadastro Social Único.

    O KWENDA é da iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD do Tesouro Nacional.

    É implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.