KWENDA: FAS procede à entrega das Transferências Sociais Monetárias ao domicílio no Seles

    0
    240

    No quadro da entrega das Transferências Sociais Monetárias que ocorrem no Município do Seles, Província do Cuanza-Sul, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local foi, a 26 deste mês, às casas dos beneficiários com mobilidade reduzida, seja por incapacidade ou enfermidade do titular do benefício.

    A Transferência Social Monetária ao domicílio é feita sempre que a equipa do FAS se confronta com situações desta natureza.

    Está previsto o pagamento a mais de 28 mil Agregados Familiares do Município, na modalidade de cash, nas Comunas da Botera, Amboiva e Comuna Sede.

    Lasdislau José, técnico do FAS naquela Província, diz que vê imensa alegria no rosto dos beneficiários, motivando toda a equipa que estiver no campo a trabalhar com o povo e para o povo.

    “Cada momento tem sempre um aprendizado, uma experiência nova acabamos nos sentindo cada vez mais fortes e determinados em ajudar as famílias, mas sempre com rigor, responsabilidade e transparência acima de tudo.”, salienta.

    Presente em 63 municípios, o Programa KWENDA, no Cuanza-Sul, tem intervenção nos municípios do Cassongue, Ebo, Quilenda e Seles. Iniciativa do Governo de Angola, tem o objectivo de apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS.