KWENDA continua a “rasgar” Cabinda

    0
    214

     

    Depois dos municípios de Cabinda, Belize e Buco Zau, chegou a vez da população do Município de Cacongo, beneficiar das Transferências Sociais Monetárias, componente do Programa de Fortalecimento da Protecção Social -KWENDA. Ontem, dia 31 de Julho de 2023, foi dado, no Município, o arranque da entrega de 66 mil Kz a cada uma das 1893 famílias inscritas no Programa.

    O evento decorreu no Campo 1° de Maio, testemunhado pelo Vice-governador para o Sector Política e Social, Miguel dos Santos Oliveira, Secretária Provincial da Acção Social, Administrador Municipal de Cacongo, Armando do Carmo Mbuiti, Diretor Provincial do FAS, Daniel Miji, Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), Autoridades Tradicionais e público local.

    As Transferências Sociais Monetárias consistem na atribuição de uma renda mensal aos Agregados Familiares seleccionados no Programa, entregues através das modalidades Cash, Multicaixa e telefone e pelos correspondentes bancários.

    O Programa KWENDA teve o seu início em 2020, no Município do Nzeto, estando a ser operacionalizado pelo FAS,agência governamental dotada de autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para o desenvolvimento das comunidades. Abrange as 18 províncias e está presente em 63 municípios dos 164 existente no País. Tem o financiamento do Banco Mundial com 320 milhões USD, e 100 milhões USD pelo Tesouro Nacional