KWENDA: Famílias em Pango Aluquem começam a ser cadastradas

    0
    242

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no quadro da Expansão do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, deu Início, no dia 21 de Setembro do ano em curso, ao processo de cadastramento das famílias do Município do Pango Aluquem, Província do Bengo.

    Para este processo, o FAS conta com o envolvimento dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) em colaboração com as autoridades tradicionais e membros da Administração. As equipas estão a passar de casa em casa para alcançar as 2.045 famílias pertencentes às zonas mais carenciadas.

    Após o cadastramento, seguem-se as fases das validações Comunitária, Institucional e Técnica, processos que visam aferir, pormenorizadamente, se os requisitos de elegibilidade foram cumpridos na íntegra para atribuir o benefício às famílias.

    Pango Aluquem junta-se aos municípios dos Dembos, Bula Atumba e Nambuangongo, onde o Programa já está a ser implementado.

    O KWENDA é um programa do Governo de Angola que visa criar políticas de apoio às famílias mais vulneráveis e em situação de pobreza no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. É implementado pelo FAS, agência governamental de combate à pobreza.