FAS no Fórum de Desenvolvimento Local em Benguela

0
201

Sob lema “Sociedade Sustentabilidade e Governação”, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, em Benguela, participou do Fórum de Desenvolvimento Local, promovido pelo Instituto Superior Politécnico Jean Piaget e a Joint Aid Management.
O objectivo foi promover uma visão holística e integrada do Desenvolvimento Local, considerando os desafios e oportunidades específicas, tendo o FAS participado através da Directora Provincial da Instituição naquela Província, Jamim Ndatimana, que abordou o tema “Políticas Públicas Sustentáveis”, com base na metodologia de implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.
O FAS participou do referido Fórum, igualmente, através de uma Exposição dos demais Programas sob implementação do FAS. A cerimónia contou com as presenças de entidades governamentais, nomeadamente, as Vice – Governadoras para o Sector Político, Social e Económico da Huíla e de Benguela, Directores Provinciais, Administradores Municipais, Empresários Locais, Organizações Não Governamentais, Autoridades Tradicionais e Membros da Sociedade Civil.
O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.