KWENDA dá continuidade às Transferências Sociais Monetárias no Songo

    0
    144

    O FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, na Província do Uíge, retomou, na última sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, as Transferências Sociais Monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, aos Agregados Familiares do Município do Songo, depois da pausa observada no mês de Setembro.

    A equipa do FAS, instituição que tem a missão de implementar o Programa, já passou pela Aldeia de Kiniambi e pelo Bairro Mbau, tendo até ao momento, beneficiado 11.409 Agregados Familiares.

    O Programa é de iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.