KWENDA: De Volta ao Cuchi

    0
    131

    No âmbito Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local deu continuidade ao processo das Transferências Sociais Monetárias aos Agregados Familiares inscritos no Município do Cuchi, Província do Cuando Cubango.

    Dentro do Cuchi, as equipas do FAS e parceiros passaram por 51 (cinquenta e uma) localidades que correspondem às comunas Sede e Cutato, tendo sindo abrangidas 2.712 Mulheres dos 4.719 Agregados Familiares seleccionados para o Programa
    Durante este processo, Zeferino Cavalo, Director do FAS no Cuando Cubango, ressaltou que o mesmo não é somente composto pelas Transferências Sociais Monetárias. Comporta igualmente a Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção social e o Reforço do Cadastro Social Único, que também são de extrema importância para a vida das populações.
    Na Província do Cuando Cubango, o KWENDA já passou pelos municípios do Cuito Cuanavale e Cuchi, estando prevista a entrada ainda este ano do Município do Rivungo.
    Operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui na promoção do Desenvolvimento sustentável e redução da pobreza.
    O KWENDA é um programa do Governo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.