KWENDA começa com o cadastramento no Cuchi

    0
    155

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA começou, nesta terça – feira, 26 de Abril de 2022, com o cadastramento dos Agregados Familiares no Município do Cuchi, Província do Cuando Cubango.
    O cadastramento abrange quatro comunas, nomeadamente, a Comuna Sede do Cuchi, Tchinguandja, Cutato e Vissati. Estas, por sua vez, estão subdivididas em 270 aldeias cuja estimativa da população por cadastrar é de 9.134 Agregados.
    A equipa de trabalho é constituída por 39 membros, entre cadastradores, supervisores e técnicos do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local.

    O Programa KWENDA  é  da iniciativa do Governo  de Angola e está orçado em 420 milhões USD, sendo 320 milhões USD pelo Banco Mundial e 100 milhões USD pelo Tesouro Nacional, cujo objetivo é apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade. A operacionalização está a cargo do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em parceria com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades.