Belarmino Jelembi é prelector na conferência do Banco Mundial e FMI

    0
    54

    O Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, é um dos prelectores da Conferência de Primavera, organizada pelo Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional com os governos de todo o mundo, a ter lugar hoje, 27 de Abril de 2022. Desta vez, o evento vai abordar “O Estado de África: Impulsionar a Resiliência em Épocas de Turbulência: o Papel da Protecção Social”.
    A convite do Vice-Presidente do Banco Mundial, Belarmino Jelembi, que irá participar online, vai partilhar palco, entre outros, com figuras como os ministros da Economia e Planeamento de Angola, ministro da Economia e Finanças do Beni e a ministra dos Assuntos Sociais dos Camarões.
    Na qualidade de Director Geral do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.
    Desde 2020, o FAS tem a missão de operacionalizar o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade. É sobre a proteção social, com realce para a Componente das Transferências Sociais Monetárias, que Belarmino Jelembi se irá debruçar, destacando a resiliência na implementação do Programa diante de um ambiente marcado pela pandemia Covid-19, bem como as grandes conquistas alcançadas.

    https://www.worldbank.org/pt/events/2022/04/27/boosting-resilience-in-turbulent-times-the-role-of-social-protection