Nota de Imprensa

0
    387

A convite do Vice-Pre Presidente do Banco Mundial, o Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, participa, hoje, 27 de Abril de 2022, como prelector da Conferência de Primavera, um dos principais eventos organizados anualmente pelo Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional com os governos de vários países. Desta vez, o evento vai abordar “O Estado de África: Impulsionar a Resiliência em Épocas de Turbulência: o Papel da Protecção Social”.

Belarmino Jelembi participa na qualidade de Director Geral do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Desde 2020, o FAS tem a missão de operacionalizar o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade. É sobre a proteção social, com realce para a Componente das Transferências Sociais Monetárias, que Belarmino Jelembi se irá debruçar, destacando a resiliência na implementação do Programa diante de um ambiente marcado pela pandemia Covid-19, bem como as grandes conquistas alcançadas.

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL, aos 26 de Abril de 2022