KWENDA chega ao Município do Mucaba

    0
    68

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local apresentou, nesta segunda – feira, 25 de Abril de 2022, o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, às autoridades locais e aos munícipes do Mucaba, na Província do Uíge.
    Coube ao Director Provincial do FAS no Uíge, Nanizaiawo Capitão, apresentar o Programa, bem como as modalidades de funcionamento, num evento que contou com as presenças do Vice-Governador Provincial para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, António Mutunda, do Administrador Municipal Adjunto para a área financeira, Garcia Jorge João, representantes de Partidos Políticos, Autoridades Tradicionais e Religiosas e membros da Sociedade Civil.
    O acto foi marcado com o arranque da formação de 60 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) em metodologias de intervenção comunitária e no manuseamento de ferramentas técnicas e tecnológicas que permitem o cadastramento das famílias que serão beneficiadas. O processo começou já nesta terça – feira, 26 de Abril, prevendo abranger 14.669 Agregados Familiares para o Programa.
    Aos presentes, Nanizaiawo Capitão explicou as etapas para a implementação do KWENDA no Município, bem como o processo de cadastramento e os critérios de elegibilidade dos beneficiários.
    No final, os presentes na companhia do Vice-Governador, visitaram a infraestrutura onde deverá funcionar o futuro Centro de Acção Social Integrado (CASI) do Município e receberam explicações sobre o funcionamento da Municipalização da Acção Social, enquanto componente do KWENDA.