FAS visita cooperativa no Chongoroi

    0
    189

    Equipa do Instituto de Desenvolvimento Local – FAS em Benguela, liderada pela Directora provincial, Jasmim Ndatimana , realizou nesta sexta – feira, 25 de Março de 2022, uma visita a cooperativa Emungo, situada no Município do Chongoroi, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Proteção Social-KWENDA, na componente da Inclusão Produtiva.

    Na cooperativa há uma escola composta por pequenos agricultores do bairro Tchitata, que foram aglomerados para em conjunto receberem capacitações sobre a produção de produtos do campo, levado a cabo pela Estação do Desenvolvimento Agrário (EDA), com a parceria das autoridades locais, que cederam o espaço para a prática da agricultura, possibilitando, assim, a criação de uma cooperativa.

    Os efeitos da produção já são notáveis, mas ainda carecem de apoio para a consolidação e sustentabilidade do projeto. O Município dispõe de cinco escolas de campo, sendo uma na Comuna do Camuine, outra na Comuna da Bolongueira e três na Sede Municipal, afigurando-se como referência para a implementação da Inclusão Produtiva.

    Inclusão Produtiva é das quatro componentes do Programa KWENDA, que tem como objectivo apoiar as iniciativas económicas das famílias