Inclusão Produtiva: FAS na eleição dos órgãos sociais de cooperativas na Chibia

    0
    341

    A equipa do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, que coordena a área de Inclusão Produtiva, juntamente com o Departamento Provincial da mesma Instituição na Huíla testemunharam, neste 20 de Fevereiro de 2024, nas localidades de Canguele e Tchimbandambangula, Comuna de Capunda Cavilongo, Município da Chibia, Província da Huíla, a realização das assembleias constituintes e a consequente eleição dos órgãos sociais de duas cooperativas.

    Tratam-se das cooperativas Nthoko Kumena “Renascer com Força” e Wandjolele “Agora é minha Vez” que estão a ser dinamizadas no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

    Na sua intervenção, o coordenador da Inclusão Produtiva, Josué Chilundulo, encorajou a iniciativa das organizações, explicando a sua essência e o fundamento assentes na adesão voluntária, unidade e participação consciente.

    Estiveram envolvidos para além da equipa do FAS, membros do Comité de Acompanhamento da Inclusão Produtiva na Comuna de Capunda Cavilongo, a Directora Provincial do Gabinete de Accão Social Família e Igualdade de Género (GAFIG)