Moxico conta com mais três Salas de Aula e um Posto de Saúde

    0
    99

    No quadro do Projecto de Desenvolvimento Local-PDL, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local procedeu à entrega de três infraestruturas sociais, no dia de Abril de 2022, no bairro Dala–Sul, Município sede do Moxico, Província do Moxico.

    A empreitada contemplou a construção e apetrechamento de uma escola com três salas de aulas, um posto de saúde e uma residência para os técnicos de saúde, numa iniciativa do Governo de Angola que conta com o co-financiamento do Banco Mundial.

    O acto de entrega foi presidido pelo Vice – Governador do Moxico para o Sector Social, Político e Económico, Victor Silva. Estiveram presentes no mesmo o Administrador Municipal do Moxico, Quintas Miúdo Sempeica, o Director Provincial do FAS naquela Província, Simão Baita Paiata, administradores municipais adjuntos do mesmo município, bem como responsáveis municipais da Educação, da Saúde e autoridades tradicionais.
    .

    O PDL-Projecto de Desenvolvimento Local visa o aprovisionamento de infraestruturas sociais, para responder a uma das prioridades da localidade: condições favoráveis aos estudantes, professores e moradores locais.

    A implementação está a cargo do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.