FAS apresenta KWENDA no Encontro das Comunidades

    0
    179

    FAS-Instituto de Desenvolvimento Local apresentou o Programa KWENDA no Encontro Nacional das Comunidades, uma iniciativa da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) que teve lugar de 27 a 28 de Setembro, no Município do Bailundo, Província do Huambo.

    O Encontro Nacional das Comunidades, que já vai na XXIV Edição, é um espaço onde cidadãos provenientes de diversas comunidades do País, governantes, autoridades tradicionais e religiosos abordam vários assuntos de interesse comum.

    Da parte do FAS, coube ao Director Provincial do Bié, Rizoni Chivembe, fazer a apresentação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.

     

    Rizoni Chivembe destacou o rigor da metodologia usada na implementação do Programa, que inclui as chamadas Validações Comunitária e Institucional, fases em que, num espaço público, as famílias, com apoio das instituições, confirmam os seus nomes para beneficiarem das Transferências Sociais Monetárias, ou apresentam preocupações à volta do processo.

     

    Na ocasião, o Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, fez igualmente esclarecimentos acerca das dúvidas existentes, lembrando que “sendo o dinheiro público, os cidadãos devem apresentar todas as preocupações sem hesitação, com vista a melhorar o desempenho da equipa implementadora”.