FAS tem novos estagiários no Namibe

0
285

No quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no Namibe, conta, desde 29 de Setembro de 2023, com seis novos estagiários, provenientes da Universidade do Namibe (UNIBE).

Após a assinatura dos Termos de Compromisso para o início do estágio na Instituição, os novos estagiários receberam da Directora Provincial, Nayole Araújo, apelo à máxima dedicação e encorajamento de forma a não comprometerem o programa nem o protocolo assinado entre o FAS e a Instituição de Ensino de Proveniência.

André Tomás, Maria dos Santos, Samuel Jaime e Sandra Alexandre, formados em Contabilidade e Gestão, Sílvia Joaquim, formada em Biologia Marinha e Sandra Alexandre, formada em Engenharia Metalúrgica de Materiais, compõem o grupo de estagiários que por seis meses andarão pelas comunidades aprimorando aptidões teóricas, aliadas à prática, em matéria de Proteção Social e Desenvolvimento Comunitário.

O Programa Nacional de Estágios é implementado desde 2021, resulta de uma parceria entre o FAS e várias instituições de Ensino Superior, estatais e privadas, com objectivo de aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades do País. Com o objectivo de conciliar a teoria à prática.

Até ao momento já foram abrangidos pelo Programa 400 estagiários.

O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza e desenvolvimento sustentável das comunidades.