FAS avalia o funcionamento do CASI no Luau

    0
    354

    Em virtude da auscultação que decorre desde 17 de Abril de 2023, nos municípios do Luau e Luchazes, Província do Moxico, que consiste na triagem dos Centros de Acção Social Integrados (CASI) implementados no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, realizou-se uma visita ao CASI do Luau.

    Inaugurado a 08 de Abril do corrente ano, a visita centrou-se na observação do trabalho efectuado pelos técnicos, desde o atendimento ao público, ao tratamento e encaminhamento dos casos recebidos.

    O trabalho de campo está a ser acompanhado pelas responsáveis do FAS para as Salvaguardas Sociais e Ambientais, Helena Farinha, e Municipalização da Acção Social, Anavilde Kassessa, bem como do responsável pela Proteção Ambiental, Felisberto Mateus.

    Os CASI prestam serviço de proximidade aos munícipes, como a viabilização de documentos pessoais, intermediação de conflitos, entre outros.

    O KWENDA é um Programa do Governo de Angola que tem como objectivo apoiar 1.608.000 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. Implementado desde 2020, já está presente em 61 Municípios do País.

    O FAS, agência governamental de combate à pobreza e desenvolvimento sustentável das comunidades, é a responsável pela implementação do KWENDA.