Termina Workshop sobre Inclusão Produtiva para Luanda e Bengo

0
432

Terminou, na última sexta-feira, 13 de Abril de 2023, o Encontro Metodológico sobre Inclusão Produtiva, iniciativa do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local que tem como objectivo aprimorar conhecimentos e mecanismos de acelerar a implementação desta componente.

Direccionado para os quadros da Instituição destacados nas províncias de Luanda e Bengo, o Workshop teve a duração de três dias, centrando-se em discussões na vertente teórica e prática, sem deixar de parte a análise de cada contexto.

Indo mais concretamente ao aspecto prático, as equipas abordaram sobre as áreas de actuação imediata nas comunidades, bem como os aspectos mais críticos para o sucesso das, destacando-se iniciativas viradas para a agricultura, pesca, indústria e serviços.

Foram ainda abordadas regras e procedimentos de aquisição, no quadro do acordo com o Banco Mundial, bem como a Estratégia de Comunicação das acções a desenvolver ou já desenvolvidas.

A Inclusão Produtiva, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção-KWENDA, procura apoiar as iniciativas económicas das famílias, no quadro do auto-emprego.