Transferências Sociais Monetárias presentes em Camanongue 

    0
    168

    Um total de 11.161 Agregados Familiares cadastrados no Município de Camanongue, Província do Moxico, começaram a receber o seu benefício no dia 7 de Setembro de 2023, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local.

    As Transferências Sociais Monetárias consistem na atribuição de uma renda mensal aos Agregados Familiares seleccionados, modalidades de entrega em Cash, via multicaixa e telefone (mobile money). Em Camanongue, os beneficiários estão a receber em Cash, a quantia de 66 mil Kz, correspondentes a seis meses.

    O acto público teve lugar na Sede do Município, contado com as presenças do Vice-Governador para Área Política e Social, Vítor Silva, a Administradora do Município, Irene Maquecha, o Director do FAS na Província, Simão Paiata, membros da Administração local e comunidade.

    Vítor Silva enalteceu a importância do Programa KWENDA nas comunidades, pois tem permitido fazer pequenos investimentos, criando riqueza e promover melhorias nas suas vidas.

    As equipas compostas pelos técnicos do FAS e Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário ( ADECOS) estarão a trabalhar num período aproximado de 20 dias nas regedorias de Sambavo, Mucolongo, Mussiringenge e Muacandala, perfazendo um universo de 54 aldeias deste Município.

     

    O KWENDA está presente nas 18 províncias do País e já abrange 65 municípios. Avaliado em 420 Milhões, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os restantes 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional.