KWENDA: FAS aborda Inclusão Produtiva com equipa económica no Rivungo 

0
362

O FAS- Instituto de Desenvolvimento Local manteve, ontem, 06 de Setembro de 2023, um encontro com a equipa económica da Administração Municipal do Rivungo, Província do Cuando Cubango. A abordagem girou à volta do levantamento das potencialidades do Município, actividades realizadas e na necessidade de se viabilizar projectos de Inclusão Produtiva.

A Inclusão Produtiva tem como objectivo apoiar as iniciativas económicas das famílias. Fizeram parte do encontro, entre outros, o Director Provincial do FAS no Cuando-Cubango, Zeferino Cavalo, o responsável pela Inclusão Produtiva, Josué Chilundulo, e os assistentes Custódio Satiaca e Abel Tchiena. Estiveram ainda o responsável da Comunicação Institucional, Félix Abias, o Assistente de Comunicação Atanásio Pedeo e o estagiário. Do outro lado estiveram responsáveis municipais do Planeamento, Desenvolvimento Local e da Acção Social.

O KWENDA é um Programa do Governo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional. É implementado pelo FAS, agência governamental de combate à pobreza.