Transferências Monetárias a 837 famílias ausentes na primeira fase

    0
    239

    O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, na Provincial da Huíla, iniciou, nesta terça-feira, 27 de Julho de 2023, no Município da Humpata, a entrega das Transferências Sociais Monetárias às 837 famílias que por diversas razões estiveram ausentes no momento em que as demais seleccionadas receberam.

    Entre as beneficiárias estão as 299 do Município Sede, Palanca (305), Bata Bata (80), Neves (56) e Kaholo (97). A entrega do benefício está a ter lugar no Centro de Acção Social Integrado (CASI) do Município, contando com a presença do Administrador Municipal Adjunto para Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários, Carlos Xavier, da Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Catarina Manuel, sendo chefe das operações do Director Provincial do FAS na Huíla, Federico Sanumbutue.

    De salientar que 837 juntam-se aos 19.004 já beneficiados com as Transferências Sociais Monetárias.

    Frederico Sanumbutue apelou ao bom uso do benefício, bem como a todas instâncias, entre as quais as igrejas, Autoridades Tradicionais, Partidos Políticos a fim de sensibilizarem as populações selecionadas a aparecerem ao CASI, junto da Administração Municipal, com vista a receberem o benefício.