KWENDA destaca-se entre os programas implementados pelo FAS

    0
    230

    Sob lema: “Agricultura no Bengo Criando Bases Sólidas para a Diversificação da Economia”, o FAS, através do Departamento Provincial, participou, de 23 a 25 deste mês, na 9° edição da Feira da Banana, realizada no Mercado do Panguila, durante a qual expôs o seu material de trabalho com o qual implementa os diversos programas.

    Coube aos técnicos do FAS explicar aos visitantes, a natureza da Instituição e como são implementados os programas sob sua responsabilidade, bem como o impacto junto das famílias.

    O FAS recebeu vários visitantes, com destaque para a equipa do Governo Provincial, liderado por Maria Nelumba, bem como pelo Governador Adjunto para Área Técnica e Social, José Francisco Pedro. Na ocasião, foram partilhadas as várias experiências, realçando o KWENDA, sobretudo na Província do Bengo.

    A Feira da Banana vem a calhar, na medida em que, no seu programa para 2023, o FAS tem igualmente realizado feiras, com o objectivo de exclarecer o seu objecto social, a sua identidade e produtos.

    O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza. Entre os programas que implementa estão o Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País.

    O Programa de Estágios Comunitários tem como objectivo agregar valor prático e profissional a recém-licenciados ou estudantes em fim de formação, através do contacto com as comunidades durante seis meses.

    O Programa Desporto e Cultura tem como objectivo levar entretenimento e inclusão social às comunidades.