FAS participa da Sexta Reunião do FRESAN

0
203

A cidade do Lubango, Província da Huíla, acolhe desde o dia 27 de Junho, do ano em curso, a Sexta Reunião do Grupo de Coordenação do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN) como mecanismo de Governação.

De acordo com a agenda do evento, o primeiro dia da actividade foi marcado por uma visita de terreno em projectos financiados pelo FRESAN no Município da Chibia. Já hoje, 28 de Junho, aconteceu a Sexta Reunião do Grupo de Coordenação do Projecto.

O evento decorre até amanhã, dia 29, estando agendada a realização da Sétima Reunião do Comitê de Direcção, que contará com titulares ministeriais e representantes da União Europeia e Embaixada de Portugal.

O FAS está representado pelo Director Provincial na Huíla, Frederico Sanumbutue, que participa no âmbito da implementação do Projecto Crescer, focado na pesquisa em Desnutrição Crónica com objectivo de contribuir para a redução da pobreza e vulnerabilidade, redução da insegurança alimentar e nutricional no Sul de Angola, nomeadamente, Huíla, Namibe e Cunene, focado na agricultura familiar.

O FRESAN em Angola abrange quatro componentes:
Componente da Resiliência e Produção Sustentável da Agricultura Familiar, Melhoria da Nutrição via Transferências Sociais Monetárias com foco na Educação e Alimentação, Fortalecimento Institucional e Gestão de Informação Multissetorial e a componente de Teste de Acções Sensíveis à Nutrição com boa relação custo-benefício