Termina Formação de Supervisores de ADECOS no Lubango

    0
    78

    FAS – Instituto de Desenvolvimento Local terminou, recentemente, no Lubango, Província da Huíla, a formação de Supervisores Municipais de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS). Além dos ADECOS Huíla, atenderam à formação os ADECOS do Cunene e Namibe, cujo palco foi a de reuniões do Gabinete da Accão Social família e Igualdade de Gênero.

    A sessão capacitou 28 Supervisores, em 22 dias (08 de Novembro a 02 de de Dezembro). Os temas apreendidos giraram à voltas dos domínios da Saúde, Agricultura e Acção Social, tendo igualmente absorvido conteúdos metodológicos a fim de assegurar o processo de assistência técnica aos ADECOS na implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA.

    O acto de encerramento contou com as presenças da Vice-Governadora Provincial da Huíla pela Área Social e Política, Maria João Tchipalavela, Lucas Elias em representação da Directora Provincial do GASFIG, Catarina Manuel, do directores provinciais do FAS na Huíla e Cunene, Frederico Sanumbutue e Eduardo Benvindo, respectivamente, bem como Lionilde Rosa Bartolomeu, em representação da Directora do FAS no Namibe. A Polícia Nacional, Administradores e Directores Municipais da Saúde e Acção Social e autoridades tradicionais, estiveram igualmente representados.

    O formação resulta da parceria entre o FAS e o INFOTSS e está ser implementado nas 18 províncias do País. De lembrar que o País tem cerca de quatro mil ADECOS, dos quais mais de dois mil estão envolvidos no Programa KWENDA.