NOTA IMPRENSA

0
56

No quadro da implementação do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local e a Universidade Jean Piaget de Angola assinam, amanhã, em Luanda, 10 de Janeiro de 2023, um memorando de intercâmbio com o objectivo de proporcionar estágio profissional aos estudantes recém-licenciados. Com o estágio, irão conciliar a teoria à prática, através do contacto com o campo, desenvolvendo habilidades e competências profissionais e estarem melhor preparados para enfrentar o mercado de emprego.

O Programa de Estágios abrange um campo de pesquisa que visa proporcionar estudos científicos em diferentes áreas do saber ligadas ao Desenvolvimento Local, bem como o Diálogo com as universidades que consiste na partilha de informações e experiências adquiridas pelos estudantes universitários.

Na cerimónia, que terá como palco a sede da Jean Piaget, estarão presentes o Reitor, Samuel Carlos Victorino, o Vice-Reitor para área de Investigação e Pós-graduação, Paulo Inglês. Do FAS estarão presentes, entre outros, o Director Geral, Belarmino Jelembi, a Directora Provincial do FAS em Luanda, Ana Machado, a coordenadora do Programa de Estágio, Lucinda Miguel, técnicos e estagiários.

Com mais de 200 estudantes a serem acompanhados, até ao momento, o FAS já estabeleceu acordos de parceria com 30 instituições de Ensino Superior, Públicas e Privadas, nas 18 Províncias. O Estágio Comunitário tem a duração de seis (6) meses e destina-se aos recém-licenciados ou estudantes em fim de formação. Os beneficiários devem residir nas Províncias alvo do Programa.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Para mais informações, contactar o Gabinete de Comunicação Institucional do FAS pelo endereço electrónico comunicacao.fas@fas.co.ao ou através dos terminais telefónicos: 943 877 973/943 877 969.

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL, aos 09 de Janeiro de 2023