Nota de imprensa

0
    699

O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA é oficialmente lançado no Município do Cacolo, Província da Lunda-Sul, no dia 02 de Março de 2022, no quadro da Expansão do Programa. O KWENDA comporta quatro componentes, nomeadamente, as Transferências Sociais Monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção Social e Reforço do Cadastro Social Único.

Caberá ao Administrador municipal, Adérito Manuel Cahanga Lucano, presidir ao acto, em representação do Governador da Província, devendo contar, igualmente, com as presenças do Director Provincial do FAS –  Instituto de Desenvolvimento da Província, João Mungongo, autoridades tradicionais, sociedade civil e membros da administração.

Alto Chicapa, Xassengue, Cucumbi e a Comuna Sede são as quatro comunas que compõem o Município do Cacolo. Nestas localidades a previsão é de se cadastrar 6899 Agregados Familiares, de acordo com a matriz preenchida pela Administração Municipal.

Como é habitual, após o lançamento do Programa, segue-se a formação e captação dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), Cadastradores e técnicos do FAS, com vista a estarem melhor preparados.

O KWENDA é operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com os outros programas de combate à pobreza, contribui na promoção do desenvolvimento sustentável e redução da pobreza. O Programa está avaliado em 420 milhões USD, sendo 320 milhões USD provenientes do Banco Mundial e 100 milhões USD do Tesouro Nacional.

Para mais informações, queiram, por favor, entrar em contacto com os terminais telefónicos: 923835072/934387769

Em alternativa, contactar o Gabinete de Comunicação Institucional do FAS pelo endereço electrónico fas.fas.@.co.ao

FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, aos 01 de Março de 2022