KWENDA – Famílias no Moxico começam a beneficiar da Inclusão Produtiva

    0
    92

    Decorre, desde o dia 26 de Fevereiro 2022,  no Município do Luau, Província do Moxico, a entrega de inputs agrícolas a 30 associações locais, criadas com incentivo do Consórcio Igreja IEIA e Federação Luterana Mundial. Inserida no quadro da implementação da Inclusão Produtiva do Programa KWENDA, que visa dentre outros inserir as famílias em actividades geradoras de rendimento, tem ainda o objectivo de aumentar a autonomia financeira e resiliência das famílias.

    Nesta fase, serão entregues um total de 1150 exandas, 600 catanas, 600 ancinhos, 600 pás e igual número de 600 sachos. Quanto a sementes, serão distribuídas 2300 kg de feijão, 3500 kg de ginguba e 8 de quiabos, sendo eles adquiridos de acordo com o número de benefiários.

    Estão previstos 1.134 beneficiários directos, com 30 associações, com igual número de bairros, e em sete sectores do Município do Luau.

    No acto de abertura presidido pelo Administrador Municipal Adjunto, o responsável exortou ao os engajamento dos associados no processo produtivo para o alcance do auto sustento.

    A jornada conta com a participação activa dos responsáveis municipais da Estação de Desenvolvimento Agrário- (EDA), Instituto de Desenvolvimento Agrário- (IDA) e Acção Social.

    No término de cada acto de entrega, é realizado um encontro de abordagem sobre associativismo e instruções práticas de cultivo das sementes distribuídas de feijão e quiabo.