Nóqui “entra”no KWENDA

    0
    82

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social (KWENDA) deu início, nesta sexta-feira, 22 de Julho de 2022, ao cadastramento das famílias no Município do Nóqui, Província do Zaire.

    O Cadastramento está a ser feito porta a porta, percorrendo bairros e aldeias para que ninguém fique de fora do Programa. A previsão é de Cadastrar 6.787 Agregados Familiares.

    Estão envolvidos neste processo os técnicos do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, os Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), a Administração Municipal, o Gabinete da Acção Social Família e Igualmente do Gênero (GASFIG).

    Antes do início do Cadastramento os envolvidos neste processo participaram de numa sessão de capacitação em Cadastramento, Protecção Social, entre outras áreas, cuja abertura foi presidida pelo Administrador Municipal, Manuel João António.

    O KWENDA é da iniciativa do Governo de Angola e visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. É implementado FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades na sua operacionalização