Nharêa: Capacitação aos beneficiários da Inclusão Produtiva

    0
    41

    Abertura formação nhrea - fas175 munícipes da Nharêa, na província do Bié, em situação de vulnerabilidade, selecionados a luz do projecto de Inclusão Produtiva, são alvo desde o dia 24 de julho, de um pacote de formações na vertente Profissional e em Gestão de Negócios.

    O evento, que termina na próxima sexta feira 4 de agosto, está inscrito no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, implementado pelo FAS com Assistência técnica da FIIAPP, financiado pela União Europeia, é ministrado e certificado pelo INEFOP.

    Pretende-se com este evento, dotar os participantes de conhecimentos e habilidades técnicas para a produção de bens e serviços. Os beneficiários deste pacote, recebem capacitação nas áreas de Cabeleireiros, Pastelaria e Culinária. Após a formação, apresentarão os seus Planos de Aplicação Prática (PAP), onde deve constar os elementos essenciais para o início do seu próprio negócio.

    Aos que já exercem uma actividade produtiva, receberão as ferramentas para melhor gerir um negócio e, de igual modo, no fim da acção formativa, deverão elaborar um Plano de Melhoria de Negócios, onde se identifica as oportunidades de mercado que facilitam o crescimento do seu próprio negócio.