Comité Técnico do PDL realiza a 12ª reunião

    0
    35

    IMG_3219A 12ª reunião do Comité Técnico do Projecto de Desenvolvimento Local – FAS IV, ocorreu nesta quinta feira, dia 27, nas instalações do Fundo de Apoio Social, em Luanda, sob presidência do Director Geral do FAS, Dr. Santinho Figueira, que passou em revista o pacote do Plano Operacional Anual 2017 (POA).

    A situação do POA 2017, foi o ponto principal da agenda de trabalho, seguida avaliação intermédia do projecto e outros assuntos.

    Participaram desta 12ª reunião, a Gestora de projectos da União Europeia, Susana Martins, representante do Ordenador Nacional e membros da FIIAPP, que focalizaram a discussão em torno das inaugurações das obras da carteira de projectos de 2016 e o calendário de lançamentos das primeiras pedras de infraestruturas para 2017, estas, com Doação da União Europeia.

    Os participantes debruçaram-se igualmente sobre o balanço semestral do projecto, realizado nos dias 24 e 25 de julho do ano em curso no Mussulo, em Luanda, a luz das recomendações da Avaliação Intermédia ao projecto, realizado em 2016 por uma equipa de avaliadores da União Europeia.

    Ao culminar do encontro, foi anunciado, que este, seria a última reunião do Comité Técnico com a presença da Gestora de Projectos da União Europeia, uma vez que a mesma, termina a sua missão em Angola, em setembro próximo.  A este propósito, o Director Geral do FAS, teceu algumas palavras de agradecimento a Susana Martins, pela entrega e dedicação no acompanhamento das acções desenvolvidas a nível do projecto que na qual foi encarregue a supervisionar.

    “ocorrem momentos bons e maus, mas, o  mais importante deste processo, foram as aprendizagens”, disse Santinho Figueira. De igual modo, Susana Martins, manifestou seu contentamento pela forma como a equipa de gestão evolui, “estou contente, por ter contribuído na melhoria para o alcance dos objectivos do projecto” disse.