Ministro Bornito de Sousa, visita FAS e IFAL

    0
    22

    IMG_1908O Ministro da Administração do Território, Dr. Bornito de Sousa, visitou hoje as direcções nacionais do Instituto de Formação da Administração (IFAL) e do Fundo de Apoio Social (FAS), onde interagiu com as respectivas direcções e o colectivo de trabalhadores, encontros cuja nota de realce foi a convivência, a troca de impressões e detalhes do funcionamento.

    No IFAL, para além da visita às instalações, o Ministro da Administração do Território, Dr. Bornito de Sousa esteve em contacto com a sessão de capacitação de supervisores dos ADECOS, que decorre desde 3 de Julho e conheceu igualmente a pormenor o local e planos para o ensino de línguas por parte da instituição que vela pela formação dos quadros das administrações municipais.

    Já no Fundo de Apoio Social, O MAT, Dr. Bornito de Sousa, visitou cada uma das áreas que  dão corpo ao Projecto de Desenvolvimento Local nas 18 províncias do país, assente em três componentes: Provimento de infra estruturas sociais e económicas,  Desenvolvimento da Economia Local e Fortalecimento de Capacidades das instituições locais, num desempenho com financiamento do Governo de Angola, Banco Mundial,  doação da União Europeia e assistência técnica da FIIAPP.