Mbaza Congo ganha mais escola

0
59

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local procedeu na manhã de hoje, 21 de Setembro de 2022, à entrega de um estabelecimento escolar, no Município de Mbaza Congo, Província do Zaire.

O referido empreendimento está composto por seis (6) salas de aulas, uma sala polivalente, três gabinetes para o corpo directivo, uma sala de reuniões, quatro balneários e uma secretaria.

O acto foi presidido pelo Administrador Municipal de Mbanza Congo, Manuel Nsiansoki Gomes, tendo sido testemunhado pela equipa do FAS no Zaire, membros da Administração Municipal, professores, encarregados de educação , estudantes e a população local.

A entrega desta infraestrutura social acontece no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL) e vem reafirmar o grande compromisso que o FAS tem de trabalhar para o bem-estar das comunidades angolanas.

O PDL é uma iniciativa do Governo de Angola e financiado pelo Banco Mundial, tendo como implementador o FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.