KWENDA chega a Cassongue

0
215

O FAS -Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, nesta terça-feira, 20, à apresentação do Programa de Fortalecimento da Proteção Social – KWENDA ao Município de Cassongue, Província do Cuanza – Sul.

O acto de apresentação do Programa esteve a cargo da Directora Provincial do FAS, Carolina Aguiar, que orientou o preenchimento da matriz de focalização geográfica e a elaboração de mapas e rotas das comunas elegíveis.

O Administrador Municipal, David Domingos, aproveitou a ocasião para realçar a importância do KWENDA na minimização do impacto da pobreza no seio das famílias angolanas, mostrando-se disponível em trabalhar afincadamente com o FAS no processo de cadastramento das famílias e na identificação do espaço para reabilitação do Centro de Acção Social Integrado (CASI).

A nível do Cuanza-Sul, Cassongue é o quarto Município abrangido pelo Programa KWENDA, depois dos Municípios do Seles, Ebo e Quilenda.

O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola, cuja responsabilidade de implementação está a cargo do FAS. Em vigor desde 2020, visa apoiar em todo o País 1.608.000 famílias angolanas em situação de pobreza e vulnerabilidade.