Estudantes do ISPPU no Uíge poderão estagiar no FAS

0
80

No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Uíge, assinou, nesta quinta – feira, 22 de Setembro de 2022, um Memorando de Entendimento com Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge (ISPPU).

A assinatura aconteceu no referido Instituto, onde o FAS foi representado pelo Director Provincial, Nanizaiawo Capitão, ao passo que, pelo ISPPU, assinou o seu Presidente, Nguinamau Benjamim, num acto testemunhado por técnicos e estagiários do FAS e por Professores e Chefes de Departamentos Académicos daquela Instituição de Ensino Superior.
Na Província do Uíge, o FAS tem acordo de cooperação assinado no âmbito do mesmo Programa, com a Universidade Kimpa Vita, que já beneficia vários estudantes.
São abrangidos pelo Programa, estudantes recém – licenciados e finalistas (últimos dois anos) das Instituições Públicas, Público-privadas e Privadas que não estejam inseridos no mercado de emprego e que pretendam agregar a componente prática à sua formação curricular.

O Programa Nacional de Estágios Comunitários é uma iniciativa do FAS que visa proporcionar experiência profissional, com enfoque comunitário, aos licenciados e finalistas de diferentes instituições de ensino superior, com vista a desenvolverem habilidades, competências profissionais e prepará – los melhor para enfrentar o mercado de emprego.