KWENDA: termina o processo de selecção dos Agregados Familiares no Município do Lóvua

    0
    373

    Terminou, na semana passada, o processo de selecção dos Agregados Familiares cadastrados no Município do Lóvua, Província da Lunda-Norte, no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção-KWENDA.

    No decurso do processo, foram seleccionados um total de 3564 Agregados Familiares dos cinco bairros que compõem este Município, compreendendo o Satambue, Txitopo, Carimbula, Txilonga e Saibuada. Num primeiro momento, os seleccionados irão beneficiar da componente das Transferências Sociais Monetárias. Posteriormente, entre os seleccionados, irão beneficiar da componente de Inclusão Produtiva, traduzido no apoio às iniciativas económicas das famílias. O processo permitiu, igualmente, o registo de 653 reclamações que tiveram o devido atendimento.
    Com duração de 16 dias, teve início no dia 28 do mês de Março de 2023.

    O KWENDA é um programa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. É implementado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituções de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e redução da pobreza nas comunidades.