FAS em conversa com jornalistas na Huíla

0
249

Com o objectivo de levar à compreensão dos programas implementados pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, a Instituição reuniu-se, recentemente, com jornalistas da Huíla. Entre os programas abordados destaca-se o de Fortalecimento da Proteccção Social – KWENDA, que tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Realizado à margem do Encontro Técnico sobre Inclusão Produtiva, levado a cabo pelo FAS no sentido de os quadros aprimorarem os conhecimentos em matéria de Conceito, Visão e Valores que sustentam a implementação, bem como partilhar o seu impacto, serviu, igualmente, para que os jornalistas percebessem melhor a Instituição. A aproximação entre as partes é outro dos objectivos preconizados. O FAS entende que, face à implementação de diferentes programas, há que encontrar mecanismos de prestação de contas, sendo esses momentos privilegiados para o efeito. Além dos dados gerais dos programas, os presentes perceberam mais sobre o impacto nas províncias da Huíla, Namibe, Cuando-Cubango e Cunene, cujos representantes do FAS estiveram presentes, entre técnicos e directores provinciais. O encontro teve ainda a presença do Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, bem como as áreas de apoio da Instituição.

O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza, numa articulação com as demais instituições similares, e tem na sua carteira vários projectos, com destaque para o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Programa de Estágios Comunitários e Programa de Xadrez na Comunidade.