FAS tem cinco novos estagiários no Uíge

0
395

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local assinou, nesta Quarta – feira, 12 de Abril de 2023, os Termos de Compromisso com o primeiro grupo de estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge (ISPPU), num total de cinco (5).

A assinatura dos Termos de Compromisso acontece à margem do Memorando de Cooperação assinado entre as duas instituições em Setembro de 2022, no quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários para recém-licenciados ou estudantes em fim de curso, promovido pelo FAS. Os estudantes seleccionados estão ligados aos cursos de Economia, Gestão de Empresas e Psicologia Criminal, sendo todos do sexo feminino.

 

O FAS tem, entre outras atribuições, a promoção de estudos práticos e projectos direccionados ao combate à pobreza, sendo com base nisso e na sua responsabilidade social que implementa o Programa Nacional de Estágios Comunitários, prevendo aliar os conhecimentos académicos à componente prática de acordo com o perfil de saída do formando.

 

Desde a sua implementação, em 2021, na Província do Uíge, o Programa de Estágios Comunitários já beneficiou 13 estudantes de vários cursos, fruto do Memorando assinado com a Universidade Kimpa Vita.

Testemunharam o acto o Presidente do ISPPU, Fernando Hélder Panzo Macaia, por professores e estudantes. Por sua vez, pelo FAS, assinou o Director Provincial, Nanizaiawo Capitão.