FAS conversa com estudantes Universitários no Uíge

0
231

Com objectivo de dar a conhecer os programas da Instituição, visão e valores que sustentam as suas acções, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Uíge, manteve, nesta Quarta – feira, 12 de Abril de 2023, uma conversa com estudantes do Instituto Superior Politécnico Privado daquela Província.

O encontro, realizado à margem da Assinatura dos Termos de Compromisso com o primeiro grupo de estudantes finalistas daquela Instituição de Ensino Superior, com vista a viabilizar o seu estágio no FAS, no âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, foi abordado o dia-a-dia do FAS.

Na ocasião, foram explicados, ao detalhe, os Programas implementados pela Instituição, como o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Programa de Estágios, os Programas de Xadrez e de Cinema na Comunidade e o Projecto CRESCER. A equipa do FAS, composta por técnicos e estagiários, esteve liderada pelo Director Provincial no Uíge, Nanizaiawo Capitão.

Testemunhado pelo Presidente do Instituto Politécnico Privado do Uíge (ISPPU), Fernando Hélder Panzo Macaia e estudantes da Instituição, o encontro esteve bastante concorrido, tendo havido momento de perguntas e respostas que permitiram aos presentes conhecer melhor o FAS. Sem espaço para acolher todos que pretendiam testemunhar o momento, foi necessário encontrar outro espaço que pudesse acolher os mais de 100 estudantes que acorreram ao espaço.