KWENDA na Huíla: FAS em entrega das Transferências Monetárias ao domicílio

0
280

O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, na Província da Huíla, realizou, hoje, 19 de Julho de 2023, a entrega das Transferências Sociais Monetárias aos chefes dos Agregados Familiares com mobilidade reduzida e outras dificuldades, do Município da Humpata.

É o que acontece sempre que a equipa do FAS é confrontada com titulares do benefício com mobilidade reduzida, enfermidade ou outra limitação, mobiliza-se e vai ao encontro desses beneficiários. De lembrar que as famílias estão a receber 66 mil Kz, correspondente a seis meses, a razão de 11 mil Kz por mês. Cada família beneficia das Transferências Sociais Monetárias por dois anos.

Segundo o Assistente de Desenvolvimento Local envolvido no processo, Feliciano Tchenda, foi mais um momento memorável, poder participar dessa acção de Protecção Social e de cumprir com o mandato do FAS, que é realizar direitos. Implementado pelo FAS, agência governamental de combate à pobreza, o Programa KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que via apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.