FAS no Cuanza-Sul: Comuna do Assango ganha mais uma escola de Ensino Primário

    0
    351

    A comunidade de Calemba, Comuna do Assango, Município de Amboim, Província do Cuanza-Sul, dispõe, a partir de ontem, 19 de Julho de 2023, de mais uma escola de seis (6) salas de aula com capacidade para 480 alunos por dia.

    O estabelecimento de Ensino Primário foi construído pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, no quadro do Projecto de Desenvolvimento Local.
    Orçado em 52.506.196 Kz, a infraestrutura, cuja entrega foi feita pela Directora Provincial do FAS, Carolina Aguiar, e testemunhada pela Directora Provincial da Acção Social e o Administrador Municipal, Autoridades Tradicionais e comunidade local.
    Implementado pelo FAS, o Projecto de Desenvolvimento Local (PDL) consiste em melhorar o acesso das famílias carentes aos serviços básicos e às oportunidades económicas, assim como reforçar as capacidades institucionais locais ao nível dos municípios de Angola. Reforçar as capacidades da sociedade civil e das entidades públicas na planificação, gestão e monitoria participativa relativamente à prestação de serviços públicos e à gestão de despesas é outro papel do PDL.
    O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza, com autonomia administrativa e financeira. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para o desenvolvimento das comunidades.