FAS abre novo ciclo de formação de ADECOS no Cuanza-Norte

0
398

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local promove, desde 17 de Julho de 2023, mais um ciclo formativo, destinado aos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) dos municípios do Golungo Alto e Ambaca, Província do Cuanza – Norte.

Com vista a melhorar a sua acção nas comunidades, a formação tem a duração de 21 dias, e destinada a 26 ADECOS do Golungo Alto e 30 de Ambaca, com abrangência em todas as comunas dos respectivos municípios.

Entre outros, a formação visa responder às necessidade de assegurar a manutenção do quadro dos ADECOS nos municípios com presença dos programas de Intervenção do FAS e expandir a implementação da Política Nacional dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (PNADECOS).

O acto de abertura teve lugar no Golungo, prestigiado pela Vice-Governadora Provincial para o Sector Político, Social e Económico, Luzia José, Administradora Municipal do Golungo Alto, Maria Jerónimo. Do FAS, fez-se presente o Director Provincial, Lourenço Matias, a coordenadora dos ADECOS, Lucinda Miguel.

Com este ciclo formativo, espera-se os ADECOS aumentem o nível de conhecimento em temáticas da Saúde, Municipalização da Acção Social e Agricultura.
Estão ser abordados como: O Trabalho do ADECOS e sua Micro Área, O Trabalho do ADECOS na Promoção de Mudança de Comportamentos; Municipalização da Acção e acompanhamento Materno Infantil.