Crescer realiza quarta visita do seguimento da pesquisa no Cunene

0
157

A equipa do Projecto CRESCER trabalhou, de 11 a 20 de Junho de 2023, no 4º Ensaio Comunitário, nas comunas do Mupa (Cuvelai) e Otchinjau (Cahama), Província do Cunene. Nesta visita, prosseguiu-se com inquérito às mulheres grávidas e às mulheres com bebés, no quadro da pesquisa em nutrição, bem como fez-se entrega de suplemento Nutricional e Transferências Monetárias.

Ainda na sequência da agenda da visita, a equipa manteve encontro com Autoridades Tradicionais e Religiosas das aldeias alvos da pesquisa, tendo como objectivo partilhar informação inerente à actividade. Lembrar que o projecto CRESCER, até ao fim da pesquisa, realizará 10 visitas as participantes.

O Projecto Crescer, quarta componente do FRESAN, financiado pela União Europeia, procura ter intervenções materno-infantis contra a desnutrição crónica nas províncias da Huíla e Cunene, através de Atendimento Padrão, Transferências Monetárias e Suplementos Nutricionais, e o FAS garante que os termos do acordo estejam a ser cumpridos.