Inclusão Produtiva: Director Geral do FAS trabalha em Malanje

0
387

O Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, trabalha na Província de Malanje, desde ontem, 24 de Julho de 2023, para afinar os mecanismos de implementação da Inclusão Produtiva a nível local.

Acompanhado da equipa de Inclusão Produtiva, nomeadamente, Josué Chilundulo, Abel Tchiyena e Custódio, responsável da área e assistentes, respectivamente, bem como do responsável da Comunicação Institucional, Félix Abias, durante a reunião com a equipa do FAS local, o Director do FAS alertou para uma implementação baseada na construção conjunta e no acompanhamento dos projectos, através da capacitação e assistência técnica dos beneficiários, evitando a limitação da Inclusão Produtiva à entrega de Kits de trabalho.

Sobre as evidências do apoio prestado, Belarmino Jelembi salientou que, mais do que as imagens de entrega de kits de trabalhos, é importante colocar o foco nas pessoas. “O mais importante é o que o apoio prestado está a representar para a transformação das pessoas e da comunidade em que se estiver a trabalhar, é o que deve ser buscado como evidência”.
Realizada no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS, a Inclusão Produtiva é uma das componentes do Programa com objectivo de apoiar as iniciativas económicas das famílias.