Estudantes do ISPTEC em visita guiada ao FAS

0
280

Na manhã de 25 de Julho do ano em curso, os estudantes do curso de Economia, do Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia (ISPTEC) fizeram uma visita guiada às instalações do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local.

Trata-se de um encontro enquadrado no Programa Nacional de Estágios Comunitários, implementado pelo FAS.A visita teve como objectivo compreender o objecto social da Instituição e os programas sob sua implementação.Dentre muitos programas, os estudantes focaram-se ao Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, com destaque para a expansão a mais municípios.

Satisfação

De acordo com a estudante Valeriana Aragão, no final, a visita foi bastante proveitosa, tendo apreendido muito sobre o FAS e os seus programas. Valeriana particularizou os seus elogios à forma como está a ser implementado o Programa de Fortalecimento de Proteção Social KWENDA, bem como entendeu que o mesmo não comporta apenas as Transferências Sociais Monetárias, mas igualmente a Inclusão Produtiva, a Municipalização e o Reforço do Cadastro Social Único, lembrando que Angola integra a lista dos de países que se comprometeram a lutar pelos desenvolvimento sustentável para a erradicação da pobreza até 2030.

 

O FAS é uma agência governamental dotada de personalidade jurídica, com autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituição de combate a pobreza, contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades.