KWENDA inicia pagamento em massa no Andulo

    0
    187

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, iniciou, hoje, 27 de Agosto de 2021, com as Transferências Socias Monetárias (TSM) em massa aos 51.183 Agregados Familiares cadastrados no Município do Andulo, Província do Bié. A Comuna de Chivaúlo, onde serão beneficidas 992 Agregados Familiares, dentre os quais 558 na Aldeia de Tunda Tchisokokwa, 300 no Kangalo Praça e 300 na Aldeia de Talavendo, é a primeira a ser beneficiada.


    Quanto à componente das Transferências Sociais Monetárias, o KWENDA prevê atribuir a cada família uma renda trimestral de 25.500 kz. Iniciativa do Estado angolano, o Programa visa apoior as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional.

    É operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e redução da pobreza.